Como baixar Whatsapp

Como baixar Whatsapp a célula

Já temos falado das vantagens e desvantagens deste aplicativo, agora vamos apresentar os passos que deves seguir se não sabes como baixar Whatsapp no teu dispositivo Android. Existem duas opções: podemos baixa-lo através do Play Store ou como um arquivo APK.

A melhor maneira de baixar o Whatsapp é utilizando o Play Store de Google que vem instalado na maioria dos dispositivos Android, mas há alguns deles que não o têm.  As duas opções são seguras se estamos a baixar a versão oficial de Whatsapp.

Para evitar inconvenientes com o aplicativo é melhor utilizar a maneira legitima e baixa-lo desde o Play Store. Ademais, é um processo muito simples e não precisamos de conhecimentos técnicos. Aqui deixamos os passos a seguir para baixar e instalar o aplicativo.

Como baixar whatsapp

Como baixar whatsapp

Como baixar Whatsapp desde o Play Store

Vamos para o Play Store e pesquisamos “Whatsapp Messenger”. Temos de procurar a versão oficial (geralmente é a primeira opção) para isso devemos além de observar o logotipo, ver que o aplicativo seja oferecido por “Whatsapp Inc.” e não por outras companhias.

Este aplicativo é totalmente gratuito e o tamanho dele depende do dispositivo. Vamos ver a opção de “Instalar” e pronto, com um só toque o aplicativo vai ser descarregado no nosso dispositivo. Logo iniciamos o aplicativo e fazemos as configurações necessárias.

É importante fazer atenção às atualizações do aplicativo para garantir o ótimo desenvolvimento dele. No Play Store se pode escolher a atualização manual ou automática do aplicativo.

No modo de atualização manual, vamos receber uma notificação quando haja uma nova versão do aplicativo e temos de ir para o Play Store e confirmar que queremos baixar a nova versão. No modo de atualização automática o aplicativo vai ser atualizado apenas exista uma nova versão.

A vantagem deste tipo de instalação é que é gratuita e segura: não tem riscos de causar danos no nosso dispositivo. Também é muito simples se temos o Play Store instalado e funcionando corretamente.

A desvantagem é que ás vezes podemos receber notificações de erros durante a instalação devido a falta de espaço no dispositivo ou erros de compatibilidade, mas vamos oferecer opções para resolver estes problemas.

Problemas de instalação

Um dos problemas que podem ocorrer durante a instalação do Whatsapp é receber a notificação de que não temos suficiente espaço no nosso dispositivo. Como baixar Whatsapp se temos este problema? Há muitas opções, podemos fazer uma revisão dos nossos aplicativos instalados e eliminar aqueles que não estejamos a utilizar.

Também podemos tentar liberar espaço em nosso dispositivo fazendo uma limpeza dos historiais, cookies e arquivos residuais manualmente ou com algum aplicativo como o Clean Master. Ademais, podemos fazer uma revisão de imagens, vídeos, canções que não estejamos a precisar e elimina-las.

Baixar Whatsapp sem o Play Store

Se por alguma razão estamos à procura de uma opção alterna para baixar o aplicativo, utilizar um arquivo APK é uma boa opção. Um APK está conformado por um conjunto de arquivos capazes de rodar um aplicativo num dispositivo Android. Pode se ver como o equivalente dum arquivo .exe em Windows.

Geralmente podemos baixar o Whatsapp desde o Play Store sem problema nenhum, mas se tivéramos algum inconveniente ou simplesmente não temos o Play Store instalado no nosso dispositivo podemos utilizar um arquivo APK.

Também quando tentamos instalar o Whatsapp numa Tablet desde o Play Store vamos receber a notificação de que o nosso dispositivo não e compatível com o aplicativo, devemos então seguir estes passos:

Deves procurar um site seguro que ofereça o arquivo do Whatsapp y descarrega-lo no teu dispositivo. Recomendamos este link http://www.apkmirror.com/apk/whatsapp-inc/ que oferece opções variadas e seguras para a descarga.

Uma vez descarregado, devemos procurar o arquivo no nosso dispositivo. É muito possível que o encontremos no ficheiro de descargas. Logo, fazemos clique em “instalar” e pronto. Também podemos baixa-lo ao nosso computador e depois transferi-lo ao dispositivo Android utilizando um cabo USB.

A vantagem deste tipo de instalação é que podemos disfrutar dos serviços do Whatsapp mesmo se não tivermos o Play Store instalado. Ademais, permite que usemos o aplicativo em dispositivos Android mesmo se não foram criados para ter Whatsapp como as tablets que não admitem cartão SIM.

A desvantagem é que se não o baixamos de uma fonte segura podemos infectar nossos dispositivos com vírus. Também é possível que nosso dispositivo precise de uma configuração adicional para que o Whatsapp poça rodar nele. No paragrafo seguinte vamos ver quais são os passos a seguir para fazer essa configuração.

6 thoughts on “Como baixar Whatsapp

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *