Baixar o Whatsapp Messenger

¿Por que deveria Baixar o Whatsapp Messenger?

O Whatsapp é um aplicativo que permite trocar mensagens, arquivos e fazer chamadas fazendo uso da conexão de Internet. Baixar o Whatsapp Messenger tem suas vantagens e desvantagens que serão mostradas neste artigo.

Mais que só chamadas e mensagens

Whatsapp permite trocar mensagens de texto, memorandos de voz, imagens, vídeos, arquivos de áudio, documentos, dados de contatos e localizações desde qualquer dispositivo Android. Mesmo se o serviço de chamadas é relativamente recente, tem recebido boas críticas.

O aplicativo ainda não oferece o serviço de videochamadas, mais estamos à espera, pois há rumores de que este chegara em breve.

Chats grupais Whatsapp

A opção de grupos permite criar uma conversa de até 236 pessoas ao mesmo tempo, na qual todos podem interagir e partilhar imagens, vídeos, arquivos, etc. Não há limite na quantidade de grupos nos quais podemos participar.

A desvantagem dos grupos é que não são enviados convites para ingressar neles, então às vezes podemos aparecer em grupos criados para que o administrador ou a administradora partilhe publicidade ou conteúdos nos quais não estamos interessados. Mais, podemos abandonar qualquer um dos grupos no momento que queiramos.

Ademais, si queremos partilhar uma mensagem ou um arquivo sem criar um grupo podemos criar uma “Lista de destinatários”, desta maneira eles e elas receberam o conteúdo, mais se querem responder, vão responder diretamente à pessoa que criou a lista, sem interagir com as pessoas que receberam o conteúdo.

 

Baixar o Whatsapp Messenger

Baixar o Whatsapp Messenger

 

Mesmo sem crédito

O aplicativo tem uma interface simples que pode funcionar com uma conexão de Internet baixa e não consume muitos MB. Além disso, ao contrario dos serviços de chamadas e SMS que oferecem as operadoras de telefonia móvel, ainda sem ter credito no nosso celular Whatsapp pode ser utilizado com uma conexão de Wi-Fi.

Baixar o Whatsapp Messenger e usar seus serviços é grátis!

A descarregar Whatsapp desde o Play Store sempre tem sido grátis mais até o ano passado o uso do aplicativo era grátis durante o primer ano e depois cobrava 1$ aos usuários e usuárias. Este ano, Jan Koum o presidente de Whatsapp fiz o anuncio de que o app ficará grátis para toda a vida.
Sem publicidade nem truques

Jan Koum assegurou também que não veremos publicidade nem truques no aplicativo. A pesar de que foi comprado por Facebook que sim utiliza publicidade par ganhar dinheiro, Whatsapp vai ser pago por grandes empresas e organizações que farão uso dos seus serviços.

 

Adicionar contatos

Adicionar contatos no Whatsapp Messenger não é problema. Não precisamos de nenhum código extra, o aplicativo simplesmente adiciona automaticamente aos contatos que usem o app desde a nossa lista de contatos do dispositivo Android utilizando os números de telefone.

Este sistema de adicionamento tem vantagens pela sua simplicidade, mais o fato de que qualquer pessoa que tenha nosso numero pode ver-nos no aplicativo muitas vezes é inconfortável. Para isto, existe a opção de “Bloquear”. Ao bloquear um contato ele não pode contatar com nós a traves do Whatsapp Messenger.

Desde o nosso computador

Não só podemos baixar o Whatsapp Messenger e fazer uso dele em nossos dispositivos Android, recentemente a empresa anunciou o serviço Whatsapp Web que permite aos usuários e usuárias sincronizar o seu aplicativo com o computador mediante um código QR. Para disfrutar deste serviço é preciso que o nosso dispositivo Android esteja aceso e tenha conexão de Internet.

Si já decidiste ter Whatsapp Messenger no teu dispositivo Android aqui tens o link para baixa-lo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp&hl=es_419

Simplesmente com clicar no link, baixar o aplicativo, abri-lo e introduzir o numero de telefone do dispositivo podes disfrutar de todos os serviços do Whatsapp Messenger grátis para toda a vida!

 

10 thoughts on “Baixar o Whatsapp Messenger

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *